Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura anuncia o retorno do desfile cívico de 7 de Setembro. Conforme destaca a Secretaria de Comunicação, “já é possível sentir a alegria dos preparativos para o desfile cívico, que neste ano marca os 200 anos de Independência do Brasil”.

O desfile, realizado pela Prefeitura de São Mateus e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), terá como tema Recomeçar, Educar e Cuidar da Vida.

A secretária de Educação, Marília Silveira, afirma que “foi pensada uma temática que trouxesse a perspectiva do momento que se vive nos espaços educacionais, que é de recomeçar, pensando a Educação e o cuidado com a vida”.

A Prefeitura destaca que já foram realizadas as primeiras reuniões e que outras vão acontecer ao longo dos próximos dias apresentando a proposta aos diretores das escolas, demais secretarias envolvidas, escolas privadas, instituições e organizações sociais.

A Prefeitura de São Mateus destaca que já foram realizadas as primeiras reuniões e que outras vão acontecer ao longo dos próximos dias.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

 

BANDAS NAS ESCOLAS

Durante os dias que antecedem a data, o que se vê nas quadras e espaços das escolas são ensaios das bandas. “A turma capricha para abrilhantar o evento. Este ano algumas bandas terão na sua formação instrumentos de sopro, adquiridos na gestão do prefeito Daniel Santana, o que vai tornar as apresentações musicais ainda mais especiais” – complementa a Prefeitura.

Leia também:   Renilto Quinquim é empossado para mais um mandato no Sindicato Rural de São Mateus

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here