O prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto se encerra no dia 28 de junho. O alerta é da Prefeitura de São Mateus. A Secretaria Municipal de Comunicação acrescenta o prazo é o mesmo para o vencimento da primeira parcela para contribuintes que escolheram parcelar o pagamento do tributo. “Nesse caso, a segunda vence dia 31 de julho e a terceira, dia 30 de agosto”, detalha.

A guia de pagamento pode ser obtida no site da Prefeitura e o contribuinte pode escolher quitar o tributo eletronicamente via Pix. “Até dia 28, o pagamento em cota única continua dando direito a desconto de 10% sobre o valor devido”, reforça.

“Deixar de pagar o IPTU tem como consequência a inscrição do inadimplente em Dívida Ativa com o Município, tornando-o passível de execução fiscal, que é uma demanda judicial em que se requer o pagamento da dívida acrescida de juros, multas e outros encargos previstos em Lei” – explica a Prefeitura.

 

BOLETO

Para aqueles que preferem pagar da forma tradicional, com o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), a Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o Sistema permite a impressão do boleto, que pode ser pago diretamente nas seguintes instituições: Banestes, Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

Leia também:   INFORME TC - Por Claudio Caterinque • Edição n° 7.535

“Quem não tem acesso à internet tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel –o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo– para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões. Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h” – complementa.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here