Os prefeitos de Jaguaré, Marcos Guerra, e de Pedro Canário, Bruno Araújo, comemoraram a aprovação do projeto de decreto legislativo que susta a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) de integração de comarcas no Estado.

LEIA TAMBÉM: Deputados aprovam projeto que susta integração de comarcas

A decisão do TJES atinge os dois municípios, já que a decisão do Tribunal integra a comarca de Jaguaré com a de São Mateus e a de Pedro Canário com Conceição da Barra.

“Recebo com muita satisfação a decisão da Assembleia Legislativa. Esta é uma vitória do povo capixaba e em especial, do povo jaguarense. Lutamos incansavelmente e nos mobilizamos para que nossa comarca não fosse fechada e hoje alcançamos esse objetivo” – frisou o prefeito Marcos Guerra.

 

 

Leia também:   Contarato pede liberação imediata do FGTS, antecipação do Bolsa Família e recursos extras para cidades atingidas pelas chuvas no Espírito Santo

“A Constituição Federal garante aos cidadãos o direito de acesso à Justiça, sendo que o fechamento do Fórum de Pedro Canário significará um enorme retrocesso e prejuízo à população Canariense. Estamos engajados para que não haja a extinção da comarca de Pedro Canário. Continuaremos lutando pela nossa cidade e pela garantia da justiça social” – comentou o prefeito Bruno Araújo.

O fórum de Pedro Canário, Desembargador Vicente Vasconcelos, foi construído na década de 90, por cidadãos canarienses, conforme destaca o Departamento de Comunicação da Prefeitura. “Contendo mais de três mil processos ativos, a comarca estimulou muitos jovens estudantes a se ingressarem no Direito”, destaca.

Após o anúncio da integração das comarcas, a população realizou protestos tanto em Jaguaré quanto em Pedro Canário reivindicando o não fechamento dos fóruns.

 

Foto do destaque: Ascom-PMJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here