O prefeito eleito de Ponto Belo, Marcos Coutinho, disse em entrevista à Rede TC de Comunicações que deve começar a anunciar os nomes dos titulares das nove secretarias do município somente após a diplomação. A cerimônia está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (18), às 14h, no Fórum da Comarca de Mucurici. No entanto, ele disse já ter definido como critério para a escolha dos nomes a capacidade de técnica do indicado.
“Nós ainda estamos num processo de definição. Estou discutindo com todas as forças políticas à luz do desejo de estabelecer um quadro mais técnico. Mesclar o interesse das forças políticas com a capacidade técnica. Essa é a linha de corte que nós estabelecemos para a montagem do governo” – disse.
Marcos Coutinho afirma que este é um momento de muita emoção, gratidão e responsabilidade. “Eu, após um processo eleitoral muito duro, testemunhei a concretização da vontade popular, a vontade do povo. Realmente nos deixa muito emocionados e já com uma expectativa forte para o ano vindouro” – frisou.
O prefeito eleito salientou que está trabalhando para além de conhecer a situação real do município neste processo de transição. Também disse estar atuando para garantir, junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, os recursos necessários para colocar em prática o plano de governo apresentado na campanha eleitoral.
“Então, temos dois movimentos: um interno, de organização daquilo que a gente pretende, da montagem de equipe, e o segundo externo, de buscar recursos”, detalha.
Agendas em Brasília e com o governador
Marcos Coutinho disse que já cumpriu, após as eleições, agendas em Brasília e com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Para a capital federal, já foram duas viagens. “Uma para participar de seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. E outra ocasião em vista aos gabinetes dos deputados e senadores capixabas, levando nosso pleito e diálogo pela inclusão dos recursos para isso” – explicou.
O prefeito eleito acrescenta que também esteve no almoço oferecido recentemente pelo governador Renato Casagrande aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. “O governador é um parceiro extraordinário de todos os municípios capixabas, inclusive do nosso. Esperamos, para o próximo mandato, manter uma relação muito alinhada com o governador” – adiantou.
Prefeito eleito foi secretário de saúde no município
O prefeito eleito Marcos Coutinho é ex-secretário municipal de Saúde e teve o apoio do atual prefeito Jaiminho, que não concorreu à reeleição.
“Eu fui secretário de Saúde, oportunidade na qual realizamos a abertura do Hospital Sagrado Coração de Jesus, que estava paralisado há 30 anos. Como nós abrimos as portas e devolvemos ao povo de Ponto Belo, esse trabalho, somado às atenções diárias, atenção à Saúde, fizeram com que pudéssemos ter a candidatura viável para a disputa eleitoral desse ano” – complementou.
Foto do destaque: Divulgação