Marcus da Cozivip adianta que, caso haja pedido de alterações no projeto de Lei do Orçamento para 2025, elas devem ser “bem pontuais”. O relato foi dado em entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações antes do início da terceira reunião das equipes de transição na tarde desta quinta-feira (31), na Superintendência da Prefeitura.
Além das equipes de transição, estiveram presentes na reunião o prefeito eleito Marcus da Cozivip e o prefeito Daniel Santana, que demonstraram novamente relação harmônica nesta passagem de comando no Município.
Na entrevista, Marcus reforçou que já está ciente da previsão do valor do orçamento para 2025. “Eu estou vendo que serão alterações bem pontuais, por enquanto, até para não perder prazos. Vamos avaliar junto com o novo secretariado, conversando com os secretários atuais também, para ver o que precisa ser alterado. São seiscentos e poucos milhões de reais e a gente vai fazer a distribuição a cada pasta. Cada um vai analisar a sua pasta, o que foi feito no orçamento executado neste ano e o que está sendo previsto” – reforça.
Durante a reunião, Marcus da Cozivip, que estava acompanhado da esposa e futura primeira-dama Talita Barbosa, voltou a enfatizar que o processo de transição “está sendo tranquilo” e sobre a preocupação dele de iniciar o mandato, em janeiro de 2025, com os serviços básicos funcionando. Ele lembrou, inclusive, sobre o Verão, onde a população do Município, principalmente em Guriri, tem um expressivo aumento.
Daniel reforça objetivo de “ajudar no que for preciso”
O prefeito Daniel Santana também participou de parte da reunião realizada nesta quinta-feira no Centro Administrativo. Ele reafirmou o objetivo de “ajudar no que for possível” para a transição ocorrer de forma tranquila e para que a população não seja prejudicada.
“A gente tem que ver o desenvolvimento de São Mateus. Quem ganha é a população” – afirmou em entrevista à Rede TC. Ressaltando que não quer “o prefeito eleito recebendo a Prefeitura no escuro”, disse que todas as informações que Marcus precisar serão passadas.
Inclusive, adiantou que convidará o próximo prefeito para participar de uma agenda que ele busca marcar com o governador Renato Casagrande e se colocou à disposição, caso haja necessidade, de uma visita também a Brasília na busca de investimentos com a bancada capixaba e o governo federal para o Município.
Durante a reunião também foi discutido o projeto de uma barragem no Córrego do Bamburral, que está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Agricultura. Daniel frisou que um professor do Ceunes já havia feito estudos sobre barragem no local e entregou o documento ao prefeito eleito.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Na quarta-feira, Marcus da Cozivip teve uma reunião com promotores de Justiça na sede do Ministério Público do Espírito Santo, em São Mateus. “Estive lá com os promotores. Expliquei porque coloquei meu nome à disposição para prefeito e que vamos trabalhar em comum acordo para evoluir para o bem da população” – disse.
Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital