Após passarem a noite na antessala do gabinete do prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, dez mães de alunos da rede municipal foram recebidas pelo prefeito na manhã dessa quinta-feira (05). De acordo com a chefe de gabinete, Cleonice Santos, o prefeito fez uma reunião por cerca de 30 minutos com as mães e garantiu a permanência da sala de aula em centro de educação infantil.

O grupo de mulheres havia ocupado o gabinete na noite de quarta-feira, num protesto contra o fechamento de sala na creche Alcione Fonseca Brasil, no Bairro Colina. Na ocasião, as manifestantes exigiram a presença do prefeito, que segundo Cleonice, não pode comparecer ao local porque cumpria agenda em São Mateus.

A chefe de gabinete ressalta que, logo cedo, já de manhã, o prefeito chegou ao local e esclareceu para as mães que a sala seria fechada apenas em caso de número insuficiente de alunos, transferindo as crianças para outras unidades próximas. No entanto, a situação não foi confirmada, uma vez que a quantidade de alunos é suficiente para manter a sala de aula funcionando.

“Foi um mal-entendido. A informação chegou até elas pela metade, e causou toda essa situação, mas já está tudo resolvido”, diz Cleonice. A Rede TC tentou contato com o prefeito, mas segundo Cleonice, ele estava em agenda em um assentamento rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here