Pré-candidato a deputado federal, Marcus Vicente está percorrendo o Estado e tem conversado com lideranças dos municípios. Secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano até março deste ano, Marcus Vicente pretende retornar à Câmara Federal, onde esteve por 14 anos até 2017, propondo um mandato municipalista.

Visitando municípios do norte, Marcus Vicente, que é presidente estadual do Partido Progressistas (PP), esteve na manhã de quarta-feira na Rede TC de Comunicações. “Eu tenho já uma passagem pela Câmara dos Deputados. Foram três mandatos e mais dois anos. A gente está percorrendo o Estado inteiro. São Mateus é o quinquagésimo município que visito depois de sair da secretaria. Estamos procurando as lideranças partidárias e políticas dos municípios para colocar meu nome à disposição” – detalha.

Marcus Vicente disse que a forma de política mais importante é o municipalismo. “A infraestrutura, a educação e saúde. A questão do custeio na saúde é um item importantíssimo” – ressalta. O pré-candidato exemplifica que o Governo do Estado aplicará R$ 74 milhões no Hospital Geral de Cariacica.

Leia também:   Polícia Federal deflagra operação em São Mateus e Serra com alvo na distribuição de drogas

“Uma obra que tem recursos da bancada federal, do Orçamento Impositivo, que foi implementado em 2017, quando eu era coordenador da bancada capixaba” – lembra.

Desta forma, Marcus enfatiza que o compromisso com os municípios, com as comunidades, bairros, com as associações de moradores e de produtores rurais o leva a buscar o retorno à Câmara. “O Município

é a grande célula de sustentação a República Federativa”. Conforme disse, o PP tem a meta d eleger três deputados federais e três ou quatro estaduais

PP apoia reeleições de Bolsonaro e Casagrande, afirma presidente estadual

Presidente do Partido Progressistas (PP) no Espírito Santo, Marcus Vicente destaca que a nível nacional, o partido tem “um fechamento para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro”. Mas, segundo ele, em outros estados o partido liberou o apoio em busca de melhores opções.

“A opção no Espírito Santo é de 99,9% de chances de fechar com o governador Renato Casagrande. Um encaminhamento

já está bem dado, pela executiva estadual, pelo diretório estadual, pelas principais lideranças do partido. Então vamos fechar uma aliança com o governador Renato Casagrande” – enfatiza.

Leia também:   Mãe tenta impedir o filho de agredir o próprio pai e é golpeada com enxada em Rio Bananal

No entendimento de Marcus Vicente, a polarização eleitoral que está se consolidando entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula interessa os dois lados “porque não aparece a possibilidade de crescimento de uma terceira via”.

Marcus Vicente entende que “o Brasil é um País conservador, em costumes, família, Deus, propriedade e Pátria”. “Essa construção deste radicalismo de esquerda e direita não é bom para o Brasil”, pondera. Neste contexto, explica que o PP do Espírito Santo se insere mais no lado conservador de centro e não radical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here