O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alerta os comerciantes de agrotóxicos quanto ao prazo para envio do relatório semestral de comercialização, que termina no dia 31 de janeiro de 2019. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Assessoria de Comunicação do Idaf, a obrigatoriedade está prevista no Decreto Estadual nº 024/00 e traz a relação de entrada e saída de mercadoria referente ao semestre anterior.

O órgão detalha que nos documentos a serem enviados neste momento deverão constar as movimentações referentes ao segundo semestre de 2018, ou seja, de 1º de julho a 31 de dezembro desse ano. O modelo da ficha que deve ser encaminhada pelos comerciantes está disponível no site do Idaf. O documento deve ser preenchido e enviado, por loja (CNPJ), no referido prazo, para o e-mail [email protected].

“Ainda que não tenham ocorrido vendas no período, é preciso enviar um ofício, também por e-mail, informando sobre a situação. O não envio ou o envio fora do prazo pode acarretar sanções que podem ir desde advertência até suspensão do cadastro de comerciante” – complementa o Idaf.

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