Definido o calendário para as eleições suplementares em Boa Esperança, o prazo para as convenções partidárias que escolherão os candidatos a prefeito e a vice-prefeito será aberto no dia 21 de junho, 43 dias antes do pleito. As convenções partidárias poderão ser realizadas até o dia 26 de junho.

O prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem no Cartório da 39ª Zona Eleitoral o requerimento de registro de candidaturas a prefeito e a vice-prefeito encerra às 19h do dia 30 de junho, 32 dias antes da eleição. Também a partir desta data, o Cartório Eleitoral deverá permanecer aberto aos sábados, domingos e feriados em regime de plantão.

Caso os partidos políticos ou as coligações não tenham requerido o registro de candidatura, os candidatos escolhidos em convenções podem solicitar os respectivos registros ao Juiz Eleitoral competente até as 19h do dia 3 de julho.

A Justiça Eleitoral deverá publicar o edital dos pedidos de registro individual de candidatos escolhidos em convenção cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido, no Diário da Justiça Eletrônico, até o dia 5 de julho.

 

FILIAÇÃO E DOMICÍLIO

Os candidatos aptos a concorrerem deverão estar com filiação partidária e domicílio eleitoral no Município devidamente assegurados desde o dia 1º de fevereiro deste ano, ou seja, seis meses antes do pleito.

 

PROPAGANDA

E COMÍCIOS

A propaganda eleitoral com a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som (das 8h às 22h), além de comícios (das 8h até meia-noite), será permitida a partir do dia 1º de julho, 31 dias antes da eleição. Também será permitida a partir dessa data a distribuição de material de campanha e a realização de caminhada, carreata e passeata.

 

DIA DA VOTAÇÃO

No dia 1º de agosto, conforme ocorreu nas eleições municipais de 2020, a votação será aberta às 7 horas, com encerramento às 17 horas. A partir desse horário, começa a emissão do boletim de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.

 

DIPLOMAÇÃO

E POSSE

A diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleito de Boa Esperança pode ser feita até o dia 23 de agosto. A posse está marcada para o dia 27 de agosto.

 

ELEIÇÕES

SUPLEMENTARES

Em decisão unânime na sessão ordinária realizada na quarta-feira (26), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aprovou a minuta de resolução que estabelece, entre outras definições, a data das eleições suplementares em Boa Esperança em 1º de agosto de 2021.

Fizeram parte da votação unânime o Presidente do TRE-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior; o vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Simões Fonseca; os Juízes Eleitorais Rodrigo Marques de Abreu Júdice, Heloisa Cariello, Ubiratan Almeida Azevedo, Fernando César Baptista de Mattos e Renan Sales; o Procurador Regional Eleitoral, André Carlos de Amorim Pimentel Filho; e o diretor geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here