Por

Claudio Caterinque

Repórter

De uma ponta a outra, as areias do Bosque, ao sul da área central de Guriri, até as praias nas proximidades do Tamar, ao norte, ficaram repletas de turistas neste feriadão de 7 setembro. Não somente as areias das praias, mas calçadão, praças, avenidas, supermercados, bares e restaurantes também experimentam um movimento aquecido nestes dias.

Desde sábado, caminhando pelas praias foi possível constatar pessoas que aproveitam a folga prolongada para um bate e volta no litoral mateense, vindos de Minas Gerais, principalmente, mas também de vários destinos do Espírito Santo, da Bahia, do Rio de Janeiro e até do exterior.

 

E este movimento tem agradado comerciantes, barraqueiros e músicos. “Parece que o Carnaval chegou mais cedo!” comentou o barraqueiro conhecido como Amendoim. “Estamos em clima de Verão”, disse outro vendedor ambulante, Marcelo Boa. Os dois atuam há vários anos na Praia da Capelinha, uma das mais movimentadas de Guriri.

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

Donos de bares e restaurantes da área central do balneário afirmaram para a Reportagem que o movimento, que tem previsão de durar até esta terça-feira com mais intensidade, está agradando.

 

AGENDAS CHEIAS

Também amargando muitas dificuldades no período de pandemia, músicos que se apresentam em bares e restaurantes da Ilha de Guriri ficaram felizes com as agendes deste feriadão. Um dos mais antigos, Sérgio Guita, afirmou que a agenda de shows começou no primeiro dia do mês. “Não fiquei parado nenhum dia meu irmão. Graças a Deus!”

 

Odirley Menelli disse que está aproveitando a agenda cheia para juntar um dinheiro e tocar novos projetos, como a gravação de clipes. “Já lancei um recentemente e estou preparando outro para lançar no dia 20”, adiantou.

Leia também:   Defesa de Daniel entrará com recurso no TSE sobre tramitação de processo e aponta decisão favorável do STF

Outros músicos como os bateristas Herquinho e Nicolas, e os vocalistas Emerson Dias e Marcelo Braga, também tiveram agendas cheias neste feriadão.

 

FERIADÃO DO DIA DE SÃO MATEUS

O setor de turismo e de eventos do Município aguarda, com muita ansiedade, mais um feriadão neste mês, o do Dia de São Mateus (21), quando serão comemorados os 477 anos de colonização do solo mateense.

 

PROTOCOLOS

Mesmo com São Mateus classificado em risco baixo para transmissão do novo coronavírus, é preciso observar todos os protocolos de segurança sanitária, como uso de máscaras, higienização frequente das mãos com água e sabão e álcool 70%, além de manter o distanciamento social.

 

Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here