A notícia de que a retomada da aplicação da segunda dose recomeçaria nesta terça-feira veio como um alívio para as pessoas que estão na fila de espera em São Mateus. No entanto, como o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização, enviou poucas doses para o Espírito Santo, insuficientes para imunizar a todos que precisam, consequentemente São Mateus também recebeu poucas doses.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foram enviadas para São Mateus 550 doses da Coronavac. A informação foi confirmada na segunda-feira pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, em entrevista à Rede TC de Comunicações. O secretário ainda reforçou que, como as doses não seriam suficientes para imunizar as cerca de 2.800 pessoas que aguardam pela segunda dose no Município, a opção foi convocar as que estavam com agendamento até o dia 30 de abril.

 

 

No entanto, o pátio da Catedral de São Mateus já registrava filas de idosos desde as primeiras horas da madrugada gelada desta terça-feira (11). Pela manhã, centenas de pessoas se aglomeravam em busca da segunda dose, conforme imagens recebidas pela Reportagem. Há relatos de que houve princípio de tumulto e até a Polícia Militar teve que se fazer presente para acalmar os ânimos.

Leia também:   Supremo invalida lei do Espírito Santo que garantia porte de armas para vigilantes e seguranças

Acompanhado do secretário de Saúde, o prefeito Daniel Santana e sua equipe estiveram no local pela manhã. O prefeito inclusive subiu em um trio elétrico para conversar com a população.

Em resposta à Rede TC, a Secretaria de Comunicação afirmou que o prefeito convocou uma reunião de emergência com o secretariado para tratar do assunto e que, assim que encerrar a reunião, haverá um comunicado.

1 COMENTÁRIO

  1. O tumulto que houve, foi porque o prefeito quis se mostrar e abriu o portão e o povo saiu desesperado acontecendo essa confusão.
    Prefeito desordeiro, tenho pena da população de da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here