“Precisamos fazer o nosso dever de casa, dar o exemplo para a população barrense, visitando os nossos colegas lojistas e comprando no comércio local, fazendo girar aqui mesmo na nossa Cidade, no nosso Município, o nosso dinheiro”. A convocação, em tomo de conscientização e também de desafio para a gestão na Câmara de Dirigentes Lojistas, foi formulada pelo presidente Roberto Malacarne, na cerimônia de posse da nova diretoria da CDL de Conceição da Barra.

O novo presidente cumprimentou a antecessora Edinair Viana Guimarães, que permanece na diretoria como tesoureira, pelo desempenho na mobilização da sociedade e do poder público municipal na promoção do comércio e dos serviços locais. Ele disse que a sua gestão na CDL estará focada na intensificação dessas parcerias, mas também no que expressou como “mudança de cabeça” da população relacionada a optar preferencialmente por realizar suas compras nas lojas da Cidade.

Isso por si só, no entendimento de Roberto Malacarne, é uma forma robusta de geração de empregos e renda para as pessoas e de impostos para o poder público. O novo presidente da CDL disse à Rede TC que pretende, de imediato, firmar parceria com o Banco 24 Horas para viabilizar o serviço em Conceição da Barra.

Leia também:   Polícia Ambiental flagra escavação irregular em Itaúnas e desmate na Ilha de Guriri

 

Federação quer ação política

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo, Geraldo Magela, elogiou o nível de parceria entre a CDL e a Prefeitura de Conceição da Barra, lembrando que o modelo foi premiado recentemente como case de sucesso. A propósito, acrescentou que a Federação e também a Confederação Nacional das CDL’s estão defendendo um engajamento firme dos dirigentes lojistas numa ação política correta e produtiva para toda a população. Ele citou o deputado Freitas, que se fez representar na cerimônia realizada quarta-feira no auditório da Prefeitura, como “um parceirão da Federação na Assembleia” para a dinamização do comércio capixaba, que se organiza hoje em 55 câmaras de lojistas.

Conceição da Barra–ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here