Os recursos dos fundos criados pelo Governo do Estado, oriundos do acordo da Petrobras de unificação do Parque das Baleias, devem ser direcionados pela própria população capixaba para obras prioritárias, segundo afirmou o secretário estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc. Em visita a São Mateus para participar da audiência pública de debate do Orçamento 2020, na Faculdade Vale do Cricaré, acompanhado do secretário de Esportes Júnior Abreu, ele esteve na Rede TC e, em entrevista, disse que a prioridade dos investimentos é concluir todos os projetos do Governo do Estado no norte do Espírito Santo.

Duboc aproveitou para lembrar que projetos importantes, como modernização e ampliação do Hospital Maternidade e ampliação do Hospital Roberto Silvares, na área da Saúde, já estão incluídos no Orçamento de 2020 e no Plano Plurianual do Governo do Estado. Ele afirmou ainda que a determinação do governador Renato Casagrande é para concluir o asfaltamento da rodovia Boa Esperança-São Mateus, no trecho Dilô-BR 101, da estrada de Itaúnas, trecho da ES-010 da vila até o entroncamento com a ES-421, e também a reabilitação da ES-130, interligando as cidades de Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia.

Leia também:   “Descansou o grande músico Alexandre Lima”, manifesta o governador Renato Casagrande

Álvaro Duboc destacou que o Governo do Estado está criando conselhos regionais de desenvolvimento nas dez microrregiões do Espírito Santo. Ele ressaltou que já foram instituídos conselhos nas microrregiões Caparaó, Litoral Sul, Central Sul e Sudoeste Serrana. Os próximos conselhos serão montados nas microrregiões Centro-Oeste e Nordeste, que inclui São Mateus e municípios vizinhos.

O secretário explicou que esses conselhos, com participação dos poderes públicos municipais, setores produtivos, sociedade civil e academia, deverão criar ambientes de articulação para discutir problemas locais, estabelecendo prioridades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, agricultura, desenvolvimento econômico, turismo e social. Os conselhos são coordenados pelo Governo do Estado, sob orientação técnica do Instituto Jones dos Santos Neves, conforme disse Álvaro Duboc.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here