O governador Renato Casagrande conclamou a população do interior do Espírito Santo a evitar o deslocamento para a Grande Vitória, onde estão 14 dos 16 casos confirmados de coronavírus no Estado. Em resposta à Rede TC, durante entrevista coletiva através de videoconferência, o governador frisou que as pessoas estão mais protegidas neste momento no interior, onde há a confirmação de Covid-19 em um caso de Linhares e outro de Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Reprodução

Perguntando se o Governo do Estado estuda medidas específicas por regiões, por exemplo para o norte do Estado, que sofre influência da Bahia e de Minas Gerais, o governador frisa que sim, através das vigilâncias sanitárias. “Nós vamos avaliando nos próximos dias medidas mais restritivas e menos restritivas, por enquanto as medidas são amplas, gerais, mas elas podem ser graduadas, calibradas, de acordo com o desenrolar dos contágios”, sustenta.

O governador disse que o Estado avaliará se alguma região está fora da contaminação ou se tem mais risco. A princípio, Casagrande enfatiza que a população do interior precisa evitar ir a Grande Vitória, onde o coronavírus está mais disseminado. “O quanto mais isolado, mais distante o município, fora das grandes áreas urbanas, onde tem mais presença de pessoas que vieram de outros países, está mais protegido”, sustenta.

Leia também:   Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

LEIA MAIS: Não há caso confirmado no Hospital Roberto Silvares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here