Após ameaças aos estudantes do campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) também reforçou a segurança nesta quarta-feira (19) em São Mateus. O diretor Luiz Antônio Fávero Filho relata que, além dos militares que já trabalham na vigilância, outras equipes da Polícia Militar e policiais federais estiveram no campus monitorando as atividades. Até o final da tarde, não havia sido registrado qualquer incidente e o clima era de tranquilidade.

Os estudantes saíram do Ceunes sem relatar incidentes. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

“O pessoal ficou assustado, infelizmente a gente tem sempre que achar que é verdade”, frisou o diretor. Ele destacou que, além dos cuidados que já são tomados rotineiramente, a Subprefeitura do Ceunes acionou a Polícia Militar e a Polícia Federal.
À Reportagem, técnicos, alunos e professores, disseram que o dia foi tranquilo. Ainda assim, nenhum dos abordados quiseram se identificar e nem fazer mais comentários sobre o assunto, demonstrando apreensão. Militares que trabalham na vigilância do Ceunes, dentro de um convênio que existe entre a Ufes e o Governo do Estado, não quiseram dar entrevistas, mas disseram que, apesar da tensão dos alunos, até o final da tarde tudo estava normal no campus.

Leia também:   Polícia Federal cumpre quatro mandados no ES na 26ª fase da Operação Lesa Pátria

AMEAÇAS
Ainda na terça-feira (18), o reitor Reinaldo Centoducatte emitiu uma nota após ameaças de um possível ataque armado que estaria sendo planejado para esta quarta-feira (19) no campus de Goiabeiras da Ufes circularem em redes sociais. Segundo ele, a ameaça de atentado surgiu em um grupo da deep web, uma parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público.

Na nota, o reitor afirmou ainda que acionou a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, para adotarem as providências cabíveis.
Nesta quarta-feira, a segurança no campus de Goiabeira, em Vitória, também foi reforçada. Muitos seguranças, policiais e viaturas Militar e Federal foram vistos circulando pelo campus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here