Um agente da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu um suspeito de roubo de 26 anos e ainda impediu que o homem fosse linchado por populares, na noite dessa terça-feira (14), no bairro Alvorada, em Vila Velha. O policial estava a caminho de casa, depois de um dia de trabalho.

Ao passar pela avenida Ernesto Canal, ele ouviu gritos e visualizou várias pessoas correndo atrás de um rapaz. “Vi quando ele foi alcançado, perto de uma escadaria, derrubado e agredido com pauladas. Mais pessoas foram chegando, formando uma pequena aglomeração, e vi que eles iriam matar aquele homem que, segundo os populares, tinha roubado uma moça a alguns metros dali”, relatou o agente José Alexandre Bom.

Imediatamente, o policial se identificou e interveio na cena, impedindo que as agressões continuassem.  Diante dos ânimos exaltados, o agente solicitou apoio, sendo atendido por uma equipe da Polícia Civil, que chegou ao local em uma viatura caracterizada e conduziu o suspeito de roubo e a moça que teve os pertences subtraídos à Delegacia Regional de Vila Velha.

Leia também:   Capixaba Edson Venturatto conquista ouro no Campeonato Mundial de Kickboxing

A vítima relatou que foi abordada na rua pelo suspeito, que levantou a camisa, mostrando algo que parecia uma arma na cintura, e exigiu sua mochila. Ela, então, entregou a bolsa, correu e pediu por socorro, não vendo o que aconteceu em seguida.

Na Delegacia, o delegado de plantão acionou o Samu, que levou o detido ao hospital. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de pistola e uma faca. O detido foi autuado em flagrante por roubo. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, quando receber alta hospitalar.

Texto: Camila Ferreira

 

Foto do destaque: Ascom-PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here