A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus um homem de 29 anos, considerado o primeiro na lista dos mais procurados do Município. O suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, quinta-feira, no Bairro Vila Verde.

Segundo o titular da DHPP, delegado José Eustáquio Mendes Junior, o detido possuía também um mandado de prisão preventiva, já que é apontado como suspeito de ser um dos autores do homicídio de Jean Cláudio Hortêncio Silvares, ocorrido no dia 7 de maio do ano passado, no Bairro Vila Nova.

“Nossas investigações indicam que o crime teria sido motivado porque Jean Cláudio estaria cometendo furtos em um dos bairros do qual o suspeito era chefe do tráfico. Na época do crime, o detido e outros dois envolvidos teriam marcado uma emboscada para vítima. Eles aguardaram o Jean passar por uma rua e o alvejaram” – afirmou, conforme mensagem enviada à Rede TC pela assessoria da Polícia Civil.

O suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, quinta-feira, no Bairro Vila Verde. -Foto: Polícia Civil

O delegado disse também que os outros dois suspeitos de envolvimento no homicídio já estão detidos. Um rapaz de 22 anos foi preso no dia 24 de julho de 2018 e um homem, de 31 anos, foi detido em 4 de agosto de 2018.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito detido quinta-feira responde a um inquérito na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e era conhecido como A Lenda. “Durante as operações, ele sempre conseguia fugir. Em uma delas, foram apreendidos com ele 28 tabletes de maconha, sete tabletes de crack, dois tabletes de cocaína. Agora, nós conseguimos prendê-lo portando uma pistola calibre 380 com 17 munições” – acrescentou o titular da DHPP.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

São Mateus e Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here