A Polícia Militar registrou no fim de semana um homicídio e duas tentativas de homicídios em São Mateus. O homicídio ocorreu em Guriri, próximo à Praça Vinícius Mileri, e as tentativas de homicídios foram registradas na zona rural do Município, sendo uma em Nova Aimorés (Km 35) e outra em Nestor Gomes (Km 41).

De acordo com o boletim de ocorrência enviado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta segunda, o homicídio em Guriri ocorreu por volta de 0h30 da madrugada de domingo (7). O Batalhão registra que os policiais encontraram a vítima, um homem de 40 anos, caída ao chão com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

A perícia foi acionada para realização dos procedimentos protocolares e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

As duas tentativas de homicídios ocorreram na noite de domingo para esta segunda-feira (8). A primeira foi registrada por volta das 21h30, em Nestor Gomes. A vítima, um rapaz de 22 anos, relatou para a Polícia Militar que estava em frente à residência com a namorada quando dois homens em uma moto surgiram e efetuaram disparos na direção dele.

O jovem foi socorrido por populares e encaminhado até a Unidade Mista de Internação de Jaguaré onde conversou com os militares. No entanto, no registro policial não consta informações sobre ferimentos na vítima. “A motivação do crime é desconhecida. Após cometerem o delito, os criminosos evadiram-se do local. Os policiais realizaram o registro e o encaminharam à autoridade de Polícia Judiciária” – detalha o 13º BPM.

A segunda tentativa de homicídio ocorreu por volta da meia-noite, segundo a Polícia Militar. Para os militares, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que estava na localidade de Nova Aimorés dentro de um veículo aguardando a entrega de uma pizza quando quatro homens surgiram em duas motos e abriram fogo contra o carro. A vítima disse ainda que os criminosos ordenaram que ela saísse do carro e então levaram o veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima não foi atingida pelos disparos. “A motivação do crime é desconhecida. Após cometerem o delito, os criminosos fugiram. Os policiais procederam com o registro da ocorrência e a encaminharam para a autoridade de Polícia Judiciária” – complementa o 13º BPM.

 

APREENSÃO DE ARMA

Ainda no final de semana, a Polícia Militar registra a apreensão de uma arma de fogo na madrugada de domingo no Bairro Santo Amaro, em Conceição da Barra. De acordo com o 13º BPM, um homem de 31 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar detalha que o grupo de abordagem do 13º Batalhão, “durante uma ação de saturação, avistou um indivíduo em um bar. Ao perceber a presença policial, o indivíduo mostrou-se inquieto e entrou rapidamente no estabelecimento, em seguida, tentou fugir do local com um objeto em sua cintura”.

Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram realizar a abordagem e encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições na cintura do indivíduo. “O criminoso, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido ao DPJ de São Mateus para as medidas cabíveis”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here