A Polícia Militar intensificou as rondas no policiamento de madrugada no Centro de São Mateus, com foco nos locais de maior vulnerabilidade, por exemplo, no ponto de embarque de pacientes que necessitam de serviços de saúde em outros municípios. Comandante do Batalhão, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira argumentou que, analisando os dados do relatório de boletins de ocorrência e de denúncias feitas recentemente pela população, percebeu um aumento no número de ataques neste local e determinou, também, que fosse estabelecida a Rodoviária da Viação São Gabriel como ponto de policiamento prioritário das visitas tranquilizadoras, no período entre meia-noite e as 3h da madrugada. Ele informou que este reforço no policiamento já ocorreu na noite de segunda para esta terça-feira (16).

Na edição desta terça, a Rede TC noticia o clamor de mateenses por mais segurança no centro da Cidade de madrugada, relatando denúncias de assaltos, roubos de carro e situações de terror que usuários do transporte da saúde vivenciaram na semana passada. Em entrevista na manhã desta terça, o comandante afirmou ainda que tentará uma reunião com representantes do poder público municipal para tentar chegar a acordo.

Leia também:   Polícia Ambiental apreende canhões, espingarda, farta munição e carnes de animais silvestres

Ele sugere ainda que seja destinado uma guarnição da guarda patrimonial para o local, ou que o ponto de embarque seja feito em outras instalações da cidade. Sobre a sugestão de uma usuária de colocar o ponto de embarque defronte à sede do Batalhão, o comandante demonstrou não enxergar problemas, desde que haja esse entendimento prévio com o poder público municipal.

“Essa situação me preocupa. Não é uma falha nossa porque somos parte da solução. A partir dessas demandas, analisando os dados, que a Polícia Militar tem como fazer um planejamento de atuação preventiva” – explicou o tenente-coronel Mateus. Ele afirmou ainda que, nas visitas tranquilizadoras, o policiamento está orientado a fazer a verificação dos locais e abordagens a veículos e pessoas suspeitas nas redondezas.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here