A Polícia Militar descobriu uma fábrica clandestina de armas e acabou localizando submetralhadora, espingarda, granada e dois coquetéis molotov. A ação foi registrada segunda-feira (27), no Bairro Araçá, em Linhares.

De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento no Bairro Araçá, quando receberam a denúncia anônima que um homem estaria portando arma de fogo que ele mesmo havia fabricado e teria realizado disparos.

Diante da informação, a equipe realizou diligências na localidade e conseguiu localizar, através de um muro baixo, o suspeito na varanda de uma residência. Ele foi, imediatamente, abordado e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

“Ao ser questionado se ele teria uma arma de fogo em casa e se teria realizado disparo com o objeto na própria residência, o homem informou que tinha uma arma de fabricação caseira em seu quarto. Com a autorização do suspeito, os militares entraram no imóvel e localizaram uma submetralhadora de fabricação caseira de calibre 38 e uma espingarda de calibre 22. Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao homem” – detalha a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo.

Leia também:   Homem é assassinado em Linhares

Ainda na ação, os policiais perceberam que o homem possuía vários maquinários de serralheria e que no local havia várias partes de armas de fabricação caseira, como canos de submetralhadora, mecanismo de acionamento entre outros.

“Buscas foram realizadas no local, sendo localizados canos de submetralhadora, mecanismos de acionamento, caixas da culatra, gatilhos de arma de fogo, munições de diversos calibres e dois coquetéis molotov. Durante as buscas também foram encontrados projetos de fabricação de arma de fogo, tipo submetralhadora, com desenhos e medidas precisas para a fabricação de armas” – reforça.

 Encontro de granada

A Polícia Militar registra que homem relatou que fabricava e montava armas de fogo, porém que seria uma espécie de hobby, e que armas era algo que gostava de ter.
“Ao chegar na 16ª Delegacia Regional, os policiais encontraram em um dos bolsos de uma bolsa preta, um recipiente de plástico, com fita adesiva e um pedaço de papel na tampa. Questionado, o homem disse que era uma granada caseira, artefato explosivo improvisado, com esperas de metal e pólvora de fogos de artifícios. De imediato, foi acionada a equipe de explosivista que detonou, em local seguro, a granada artesanal, três frascos de pólvora e dois coquetéis molotov” – acrescenta a PM.

Leia também:   Homem é assassinado em Linhares

O homem e o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional.

 

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here