Após acionamento apontando que criminosos agrediram três pessoas, levaram uma delas e roubaram uma moto, policiais militares apreenderam arma e prenderam um suspeito em Santa Maria, na zona rural de São Mateus. O caso foi registrado na quinta-feira (9), conforme relata a Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão.
Segundo detalha a Polícia Militar, a solicitante relatou que traficantes teriam agredido a mesma, o esposo e o cunhado dela, levado o cunhado de refém e roubado a moto. Ao chegarem à Comunidade de Santa Maria, os militares visualizaram um bar, onde estava um homem com características semelhantes à denúncia, que entrou no estabelecimento.
Conforme a PMES, a equipe desembarcou da viatura, deu voz de parada e deu ordem para que o suspeito saísse do estabelecimento, o que foi acatado. Durante a busca pessoal, foram encontrados no bolso do abordado e da jaqueta 10 pedras de crack e 20 pinos de cocaína. A Polícia Militar frisa que o casal reconheceu o homem como sendo um dos autores dos crimes.
De acordo com a PMES, o casal disse que estava em uma adega com o irmão de uma das vítimas, quando foram agredidos por dois indivíduos com socos e chutes. Após as agressões, os autores teriam levado um deles. Sem localizar o homem, o casal disse que retornou à residência que fica localizada em uma fazenda e constatou que o imóvel estava revirado e que um televisor havia sido levado.
VOZ DE PRISÃO
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao abordado. Questionado sobre os acontecimentos, o conduzido confirmou o desentendimento com as vítimas e, ao ser indagado sobre a arma de fogo, informou que a havia guardado na residência dele. A equipe policial foi ao local e localizou um revólver de calibre 38, contendo quatro munições deflagradas, dois jet loader (dispositivo de recarga) de calibre 38 de 6 tiros e 25 pinos de cocaína.
Segundo a PMES, até o fechamento da ocorrência, o homem desaparecido não havia sido localizado.

Foto: 13º BPM/Divulgação


