A Polícia Federal recuperou parte dos donativos destinados a afetados pelas enchentes no Sul do Estado. O material, incluindo geladeiras, fogões, colchões e lâmpadas, foi desviado de armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Cachoeiro de Itapemirim.

Na terça-feira (2), a Polícia Federal deflagrou a operação Black Friday, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pelo desvio de diversos donativos armazenados na Conab, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Após a divulgação da operação, várias pessoas que adquiriram os produtos, sem saber que eram provenientes de crime, começaram a se apresentar voluntariamente na Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para entregar as mercadorias”, relata a PF.

Até o momento, foram recuperados 32 geladeiras, 23 fogões, 07 colchões e 83 lâmpadas, “a maior parte entregue por adquirentes de boa-fé”. A Polícia Federal acrescenta que outras pessoas já entraram em contato com a delegacia e se comprometeram a devolver os produtos assim que possível.

“Aqueles que compraram mercadorias desviadas da Conab voluntariamente as entregarem à Polícia Federal, serão ouvidos. A Polícia Federal continuará trabalhando para garantir que todos os donativos desviados sejam recuperados e entregues às vítimas das enchentes, e reforça a importância da colaboração da população na devolução dos produtos adquiridos de boa-fé” – sustenta a Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here