A Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat) da Polícia Federal no Espírito Santo, prendeu na manhã desta quarta-feira (11) um rapaz, de 19 anos, acusado de realizar roubos a agências dos Correios em várias cidades capixabas.

Segundo a PF, os roubos aconteceram entre dezembro de 2019 e fevereiro deste ano. A Operação Possmosen contou com a participação de 15 policiais federais e cumpriu três mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, nos municípios de Serra e Cariacica, e o cumpriu um mandado de prisão, expedido pela Justiça Federal de Vitória.

Com o detido, a PF apreendeu aparelhos celulares, sendo que um deles era uma encomenda roubada em uma das agências dos Correios. De acordo com a PF, as investigações continuam para identificar os comparsas do criminoso e para verificar se ele participou de outros crimes.

Entenda o caso

Segundo a PF, até o momento foi comprovada a participação do investigado em seis roubos, nas cidades de Fundão (5 de dezembro de 2019), Pancas (10 de dezembro de 2019), Anchieta (15 e 22 de janeiro de 2020), São Domingos do Norte (6 de fevereiro de 2020) e Santa Maria de Jetibá (27 de fevereiro de 2020).

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em combate a conteúdo de abuso sexual infantil

No último roubo, o assaltante conseguiu fugir da perseguição dos policiais militares após o crime, se escondendo no mato na localidade de Possmosen.

Pena

De acordo com a PF, o investigado responderá pelo crime de roubo triplamente qualificado. As penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão por cada roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here