A Delegacia de Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Back Phone. De acordo com a PF, o objetivo é combater desvios de objetos postais na agência dos Correios, em Iconha. Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Marataízes e Vitória.

As apurações tiveram início com base em informações encaminhadas pelo setor de segurança da própria Empresa de Correios e Telégrafos – ECT (Correios). Durante as investigações, a Polícia Federal conseguiu recuperar um aparelho celular subtraído.

Oito policiais federais trabalharam na operação, cumprindo os mandados expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, com o objetivo de identificar funcionários dos Correios que supostamente atuaram na(s) subtração(ões) e venda(s) de aparelho celular furtado e eventualmente outros objetos postais desviados.

Os investigados poderão responder pelo crime de peculato (crime praticado contra a administração pública), cujas penas podem alcançar 12 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here