A Polícia Federal no Espírito Santo fez uma nova prisão em flagrante, desta vez na tarde de quarta-feira (15), de uma mulher no município de Serra no momento que ela recebia correspondência contendo cédulas falsas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Espírito Santo, a operação foi realizada através da Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários (Delefaz) em continuidade à repressão aos crimes de distribuição de moeda falsa no Estado.

“Esta diligência ocorreu após a prisão realizada pela manhã de quarta-feira e também foi decorrente de notícia-crime repassada pela área de segurança dos Correios, que detectou a encomenda postal contendo cédulas falsas em seu interior e com destinatário no Município da Serra”, detalhou a PF.

Após informação de que havia uma pessoa na agência do Correios com procuração para receber a correspondência, uma equipe da PF, que já havia levantado o endereço do domicílio do destinatário, foi até o local e constatou, após abertura do envelope pela investigada, que na encomenda havia cédulas falsas.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

“Todavia, diante da afirmação da procuradora de que as cédulas não lhe pertenciam, a mesma indicou aos policiais federais quem seria a verdadeira destinatária da encomenda, que foi presa pela aquisição de 10 notas falsas de 100 reais, as quais foram apreendidas, pois aparentavam se tratar de falsificação capaz de enganar o cidadão comum” – relatou a PF.

Como as cédulas foram encaminhadas de outro Estado da federação para o Espírito Santo, a Polícia Federal afirma que a investigação prosseguirá para permitir a identificação do falsário.

PENA

Os investigados responderão pelo crime de adquirir ou guardar cédulas falsas em que a pena varia entre 3 a 12 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here