A Polícia Federal de São Mateus apreendeu sete armas e aproximadamente 3,5 de maconha e 500 gramas de cocaína. A Operação Ares foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) e cumpriu sete mandados de busca e apreensão deferidos pela 1ª Vara Criminal, sendo seis em Guriri e um no Bairro Morada do Ribeirão. De acordo com o delegado que comandou as ações, que preferiu não ser identificado na matéria, dois homens foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, um menor apreendido por posse ilegal de arma e um homem autuado por uso de entorpecente.

A Operação Ares foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17). Foto: Polícia Federal/Divulgação
“Recebemos denúncias de tráfico de drogas. Visando reprimir esta prática ilícita aqui na Cidade, desenvolvemos uma investigação que levou a identificação de alguns indivíduos que estariam traficando. Foi deferido os mandados de busca e demos cumprimento hoje (quarta-feira)” – ressaltou o delegado.

Ele detalha que foram apreendidos quatro revólveres (dois de calibre 38 e dois de calibre 32), duas pistolas e uma garrucha, além de munições de calibres 9 mm, 765, 380, 38 e 32. Além das armas, drogas e munições, também foi encontrado um silenciador de arma e uma balança de precisão, entre outros equipamentos.

Leia também:   Audiências públicas sobre a concessão para a Cesan serão nos dias 25 e 26

A Operação Ares teve a participação de 30 policiais federais e dez viaturas, incluindo reforço da Delegacia de Vitória. O delegado salienta que as investigações para combater o tráfico de drogas continuam e conta com o apoio da sociedade através de denúncias.

FLAGRANTE
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, os homens presos têm 27 e 32 anos. O menor apreendido tem 17 anos. Os adultos serão encaminhados à Penitenciária Regional de São Mateus e o menor foi encaminhado para a Polícia Civil, junto com a garrucha. O autuado por uso de entorpecentes tem 20 anos e seria liberado após assinar um termo circunstanciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here