A Polícia Federal de São Mateus apreendeu 51 comprimidos de ecstasy e uma grama da substância conhecida como MD, com um jovem acusado de tráfico de drogas logo após ele receber a encomenda pelos Correios em Jaguaré.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela assessoria da Polícia Federal no Espírito Santo, a apreensão foi realizada em parceria com a área de segurança dos Correios.

“A diligência foi decorrente de notícia crime repassada pela área de segurança dos Correios, que detectou encomenda postal contendo possíveis ilícitos em seu interior e com destinatário no município da Jaguaré” – detalha a PF.

A substância MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina) é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório, segundo a Polícia Federal. -Fotos da Polícia Federal/Divulgação

Ainda segundo a Polícia Federal, após confirmação do endereço, a unidade de São Mateus aguardou a entrega se concretizar e efetuou a prisão em flagrante, ficando confirmada a existência das drogas no interior de encomenda postal, as quais foram apreendidas.

“O indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus e a investigação prosseguirá para permitir a identificação do remetente da carga ilícita” – afirma.

Leia também:   Homem é morto a tiros em campo de futebol de Linhares

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentada de um sexto a dois terços.

METANFETAMINA

A substância MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina) é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório, segundo a Polícia Federal. Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como Michael Douglas, Madonna ou Molly.

Especialistas afirma que a droga é uma espécie de versão melhorada do ecstasy, a denominada pílula do prazer, que perdeu parte da popularidade entre os jovens com maior poder de compra, sobretudo os millennials, quando passou a ser misturada pelos traficantes a substâncias como bicarbonato de sódio, provocando efeitos colaterais como vômitos e diarreias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here