A Polícia Federal deflagrou na manhã esta sexta-feira (26) a Operação Parônimo, destinada ao combate ao tráfico de drogas a partir de postagens dos Correios. Com a participação de nove policiais federais, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em bairros nobres de Vitória, sendo encontradas pequenas porções de maconha, cogumelos e petrechos de preparação para consumo.

ENTENDA O CASO

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal relata que a área de segurança do Correios detectou encomenda postal contendo possíveis ilícitos em seu interior e com destinatário no município da Vitória/ES.

Diante desses dados, a delegacia especializada em repressão a drogas da Polícia Federal apreendeu a encomenda e confirmou que em seu interior havia LSD postado em Foz do Iguaçu/PR. “Foram realizadas diligências para confirmação do real destinatário, tendo-se chegado às pessoas envolvidas e a seus endereços, onde foram cumpridas as buscas nesta data” – detalha a PF.

A razão da operação ser nominada Parônimo é “pelo fato das encomendas geralmente identificarem os destinatários com pequenas alterações de grafia, suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas que permitam sua identificação se a entrega for bem-sucedida”.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

 

CRIMES INVESTIGADOS

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal relatou à Rede TC que as pessoas que receberam as drogas assinaram termo circunstanciado para responder em liberdade processo pelo uso de entorpecentes. A PF frisa que as investigações seguem em andamento e os investigados de venderem as drogas responderão pelo crime de tráfico interestadual, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here