segunda-feira, janeiro 13, 2025
InícioPolíciaPolícia deflagra operação ‘Efeito Cascata’ para coibir furtos a comércios na região...

Polícia deflagra operação ‘Efeito Cascata’ para coibir furtos a comércios na região do 3º Distrito Policial de Vitória

-

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória e com o apoio da Guarda Municipal de Vitória, deflagrou a operação “Efeito Cascata”, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na casa de dois homens nos bairros Da Penha e Itararé, na Capital. Os dois são traficantes e a investigação apontou que a dupla estimulava moradores de rua a praticarem furtos no comércio da região de circunscrição do 3º Distrito Policial em troca de entorpecentes.

Foto: PCES/Divulgação

 

Os detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa no dia 12 de dezembro, na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“Uma ação desenvolvida de forma integrada com a Guarda Municipal de Vitória. Precisamos intervir nesse processo de furtos qualificados a comércio e residências nessa região. É um trabalho que ataca a cadeia de crimes, que segue um fluxo que precisamos parar. Após essa ação, houve uma queda de, aproximadamente, 40% nos crimes dessa natureza na região”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

Leia também:   Polícia Civil investiga circunstâncias de acidente que deixou criança de 6 anos morta em São Mateus

Com o indivíduo que residia no bairro Da Penha, foi arrecadado R$ 550,00 em espécie e um celular posteriormente identificado como produto de crime de roubo. A ação ocorreu no dia 07 de novembro.

Já no dia 03 de dezembro, no bairro de Itararé, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do segundo indivíduo, que tem passagem criminal pelo delito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e está preso desde agosto deste ano.

“Ambos são traficantes de drogas conhecidos por atuarem na região da Praia do Canto, em Vitória. A apuração delitiva apontou que os investigados estimulam o furto a comércio da região ao vender drogas para moradores de ruas que, para sustentar o vício e o consumo de entorpecentes ilícitos, subtraem à noite mercadorias das lojas”, disse o titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Diego Bermond.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível