Agentes da Polícia Civil e técnicos da EDP flagraram, nesta terça-feira (11), o furto de energia em uma padaria em São Mateus, localizada no Balneário de Guriri. Conforme a Assessoria de Comunicação da concessionária, “durante a ação, as autoridades identificaram uma ligação direta na rede elétrica, impedindo o registro correto do consumo de energia, o que caracterizou a fraude”.
A empresa alega que, “além do fornecimento de energia indevido para o comércio, durante a ocorrência, os peritos ainda encontraram três bombas de água ligadas indevidamente à rede elétrica”.
De acordo com a EDP, a proprietária do estabelecimento foi conduzida à Delegacia Regional de São Mateus para a adoção das medidas cabíveis.

Foto: Ascom-EDP/Divulgação
A inspeção conjunta contou com a participação de policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic), de Vitória, junto com perito do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística da Polícia Científica e técnicos da EDP.
CRIME
Conforme a concessionária, a proprietária do local pode responder pelo crime de furto de energia, cuja pena é de um a quatro anos e multa. “Além do processo criminal, [caso condenado] o proprietário terá que arcar, conforme a Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, além dos custos administrativos”.
A Assessoria da EDP não informou a identidade da acusada de furto de energia e, por esse motivo, a Reportagem não conseguiu contato com ela ou com a defesa. O espaço está disponível para que ela, caso queira, possa se manifestar.
Foto do destaque: Ascom-EDP/Divulgação