Com o intuito de fortalecer a segurança pública em áreas estratégicas no litoral capixaba, a Polícia Civil está detalhando as ações que serão implementadas durante o Plano Verão, que tem início neste mês e segue até fevereiro. “Nós atuaremos para garantir que todos possam desfrutar do Verão com a máxima tranquilidade e segurança. Nossas ações têm como propósito garantir atendimento ágil e facilitar o acesso dos órgãos de segurança pública às delegacias”, explicou o superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon.

Entre as medidas estão o reforço no atendimento das delegacias regionais, em especial durante o Natal, o Réveillon e o Carnaval. “Continuarão funcionando 24 horas em regime de plantão com equipes reforçadas e compostas por um delegado, escrivão e investigadores e/ou agentes de polícia”, destacou. Outra medida é a implementação de postos de atendimento aos cidadãos e reforços policiais em locais estratégicos, incluindo a DP de Conceição da Barra, no Réveillon e no Carnaval. “Esses locais recebem um grande volume de turistas em datas especiais. Por isso reforçamos o atendimento nessa época” – destaca o superintendente.

Pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica, serão reforçados os plantões periciais, sendo eles o criminal e o papiloscópico, além do reforço no atendimento realizado pelo Departamento Médico Legal (DML) em Vitória e nas perícias realizadas nos plantões das Delegacias Regionais de São Mateus, Linhares, Colatina, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim.

Já a Superintendência da Tecnologia da Informação e Comunicação e demais superintendências vão providenciar a instalação de mais pontos de utilização do sistema Delegacia Online para utilização da Polícia Militar, com o fim de dar celeridade ao registro das ocorrências policiais.

OPERAÇÕES ESPECIALIZADAS
A Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais e a Superintendência de Polícia Especializada realizarão diversas operações visando impedir práticas delituosas contra o consumidor, como fraudes, roubos, furtos e fiscalização em eventos/shows.

Para isso serão utilizados os policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais, por meio das Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações, da Divisão Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, do Departamento Delegacia Especializada de Narcóticos, da Delegacia do Consumidor, da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões, da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here