A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou à Rede TC que o laboratório de DNA da Superintendência de Polícia Técnico-Científica concluiu o exame que confrontou os perfis genéticos do feto e da criança de 10 anos, estuprada em São Mateus, com o material biológico do homem acusado, coletado no dia da prisão, no dia 18 de agosto.
“Como se trata de um processo que corre em sigilo, o resultado do laudo não será divulgado por determinação judicial”, salienta a Polícia Civil. Segundo A Gazeta, o resultado comprova que o homem acusado de 33 anos é de fato o autor dos estupros e da gravidez da menina.
A Polícia Civil detalha que recebeu os perfis genéticos do feto e da criança de 10 anos no dia 19, do Instituto de Genética Forense de Pernambuco. O resultado foi concluído em cinco dias úteis e encaminhado para o Ministério Público do Espírito Santo.
“A agilidade desse caso foi possível devido o material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere”, ressalta o superintendente de Polícia Científica, Renato Kosky Jr., conforme nota da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
“É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no Trâmite normal e com grande complexidade”, ressalta.
Ministério Pública junta aos autos do processo
Em nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Espírito Santo, a promotoria de Justiça Criminal de São Mateus confirmou que recebeu o laudo com os exames de DNA, após ter requisitado os resultados.
“Imediatamente o documento foi apresentado ao juízo para ser juntado aos autos do processo, que tramita em segredo de justiça. O teor do documento e os próximos passos do processo não serão divulgados” – acrescenta a nota.
LEIA TAMBÉM: Exame de DNA confirma que tio estuprou e engravidou criança de dez anos no Espírito Santo, diz TV