Agentes da Terceira Companhia da Polícia Militar Ambiental (PMA) foram acionados por moradores do Balneário de Guriri para recolherem um macaco prego. De acordo com informações da pessoa que acionou a PMA, o primata estaria há vários dias rondando as residências e causando muito transtorno aos moradores.

Foto: PMA

“Segundo relatos, o animal subia nos telhados, arrancava as telhas e as jogava no chão, além de entrar nas residências para apanhar alimentos, fazendo com que os moradores ficassem sem saber o que fazer”, detalha a Polícia Ambiental, em mensagem à Rede TC.

Para fazer a extração do animal, os policiais montaram uma armadilha no quintal da residência, “para que o macaco fosse capturado com segurança, sem colocar em risco o público local”. Após o êxito na captura, o primata foi encaminhado para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens Cereias, em Barra do Riacho, Município de Aracruz.

Comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, o capitão Fabrício Pereira Rocha informa que, em casos de animais silvestres causando transtornos em área urbana, ou pondo em risco à integridade física dos moradores, deve-se acionar a corporação, via telefone 3767-7611, “a fim de que seja realizado o devido recolhimento, triagem e reintrodução à natureza”.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

O capitão Fabrício reforça que nunca é indicado que pessoas não capacitadas façam o manejo ou a contenção desses animais silvestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here