Uma arara vermelha, que era mantida em cativeiro, foi recolhida pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quinta-feira (19), em São Mateus. O próprio criador da ave acionou a polícia e decidiu fazer a entrega voluntária do animal.

De acordo com a Polícia Ambiental, a arara aparentava estar saudável e era criada em local amplo, com alimento e água. O criador informou que recebeu a ave de um amigo, há muitos anos.

O criador disse ainda que optou pela entrega voluntária da ave, depois que ficou sensibilizado ao assistir uma palestra da equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia Ambiental de São Mateus, onde entendeu os benefícios à fauna e a flora de se manter os animais livres.

A polícia registra que a ave foi recolhida e acomodada em um compartimento de contenção, e em seguida foi encaminhada ao projeto Cereias, em Aracruz.

O capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da Terceira Companhia Ambiental, salienta a importância do trabalho de educação ambiental. “O trabalho da Equipe de Educação Ambiental nas ações cotidianas tem contribuído significativamente para que pessoas se conscientizem e se sensibilizem em manter um meio ambiente ecologicamente equilibrado e saudável, como foi neste caso de entrega voluntária de um belo exemplar da fauna silvestre brasileira”.

Leia também:   Polícia Militar recupera moto roubada em São Mateus

O capitão lembra ainda que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo Disque Denuncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar e o anonimato é garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here