Militares da Polícia Ambiental da 3ª Companhia de São Mateus flagraram um homem de 43 anos com armas e munições de caça saindo de uma área de preservação ambiental na localidade de Fátima, zona rural de Jaguaré. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela PMA, a área pertence à zona de amortecimento da Reserva Biológica de Sooretama. A polícia detalha que o flagrante aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (10).

Anda segundo a PMA, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, quatro munições intactas de mesmo calibre e outros equipamentos utilizados em caça. Além do homem e os materiais, os militares também encaminharam à 18ª Delegacia Regional de São Mateus uma moto com cor adulterada localizada nas proximidades onde foi realizada a operação.

Comandante da Companhia de Policia Militar Ambiental de São Mateus, capitão Fabrício Pereira Rocha ressalta que, além do atendimento de denúncias, “a PMA realiza, constantemente, o policiamento ostensivo visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção, a comercialização irregular e o abate de animais silvestres”. Ele aproveita e pede o apoio da população para denunciar os crimes pelo Disque-Denúncia 181 ou pela rede mundial de computadores pelo endereço eletrônico www.disquedenuncia181.es.gov.br.

Leia também:   Polícia Militar intensifica rondas de madrugada no Centro

Jaguaré-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here