A 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que atende quinze municípios do norte do Espírito Santo e tem sede em São Mateus, fechou o primeiro semestre com saldo de mais de 500 resgatados. De acordo com o comandante, capitão Fabrício Pereira Rocha, estes animais foram resgatados em situação de cativeiro, maus tratos e, alguns casos, utilizados para a caça ilegal na região, além do resgate de animais silvestres que entram em residências, comércio, ou em outras situações que dependem da atuação dos militares. No total, foram 519 animais resgatados.

Conforme mensagem enviada à Rede TC pelo capitão Fabrício, neste primeiro semestre de 2019, foram apreendidos 800kg de camarão, 456 caranguejos, 90,350kg de pescado, 191 potes de palmito beneficiado, 25 unidades de palmito in natura, 19 armas de fogo, 8 canhões de caça e 115 munições. Mais de 3 quilômetros e 800 metros de rede de pesca e uma tarrafa, além de cinco motos e nove veículos foram apreendidos durante as operações da PMA.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

Ainda de acordo com o balanço da 3ª Companhia, neste período foram lavrados 635 boletins de ocorrência, com 116 pessoas conduzias à autoridade policial judiciária, com a realização de 67 termos circunstanciados. “Este resultado é fruto do comprometimento, dedicação e empenho dos policiais militares ambientais que envergam a honrosa farda camuflada do BPMA-PMES. A esses bravos guerreiros, o nosso reconhecimento e a nossa continência” – elogiou o comandante.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here