Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental detiveram três homens armados, acusados de caça ilegal, no Córrego da Ferrugem, zona rural de São Mateus. A ação realizada domingo (28) culminou com a apreensão de duas espingardas, um garruchão, 11 cartuchos de calibre 28, 6 cartuchos calibre 36, seis cartuchos calibre 32, dois facões, um embornal duas redes de espera e uma caminhonete Hilux.

De acordo com a Polícia Ambiental, os militares avistaram uma caminhonete estacionada em estrada de terra e perceberam que o motorista tentou evadir-se ao visualizar a presença da viatura. Ele foi detido e os policiais localizaram no carro um garruchão de dois canos, calibre 32.

Os militares perguntaram se havia mais pessoas dentro da mata para caçar e portando armas, sendo informados que dois homens estavam no local. Sendo assim, os policiais fizeram buscas e detiveram os outros dois, apreendendo duas espingardas de calibres 28 e 32, 23 munições, além de diversos petrechos de caça e abate de animais. Os cidadãos três detidos e o material apreendido foram encaminhados para 18ª Delegacia Regional de da Polícia Civil.

Leia também:   Ladrões arrombam casa e levam joias, televisor e até carne em Pedro Canário

Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, o Capitão Fabrício Pereira Rocha relata que o norte do Estado possui extensas áreas de remanescentes da Mata Atlântica. “Apesar da ação de fiscalização diuturna, há pessoas que ainda insistem na prática da atividade de caça. A Polícia Ambiental sempre conta com inúmeros parceiros para fazer frente a este tipo de crime que devasta nossa fauna silvestre, todavia, nosso maior aliado é a população que exercendo sua cidadania, promove denúncias anônimas” – ressalta o oficial.

A denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 181 ou de forma online (www.disquedenuncia181.es.gov.br). Não há necessidade de se identificar e o anonimato é garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here