Um homem foi levado para a delegacia após policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental constatar o desmatamento ilegal de vegetação de Mata Atlântica. O caso foi registrado segunda-feira (30), no Córrego Guarabu, em Nova Venécia.

Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha relatou nesta terça-feira (1) que os policiais foram ao local após denúncia. Eles constataram a supressão de vegetação e a abertura de uma estrada em fragmento de mata atlântica.

A Polícia Ambiental constatou o desmate ilegal segunda-feira (30). Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

O comandante detalha que o responsável assumiu a autoria do crime ambiental, “uma vez que não possuía nenhuma documentação expedida pelo órgão ambiental licenciador”. Capitão Fabrício reforça que efetuar desmate de vegetação nativa, sem a autorização/licença junto ao órgão competente, configura o crime tipificado no Artigo 38-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), podendo o infrator ser penalizado com detenção e multa.
“Desta forma, é importante que o cidadão busque se informar junto aos órgãos ambientais competentes, antes de realizar qualquer tipo de atividade que cause impacto, direto ou indireto, ao meio ambiente, providenciando as devidas autorizações para que tudo venha a transcorrer dentro da legalidade” – destaca o oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here