A Polícia Militar Ambiental apreendeu três homens, com idades de 44, 65 e 68 anos, acusados de caça ilegal no Parque Estadual de Itaúnas. De acordo com mensagem enviada à Rede pelo comandante da 3ª Companhia da PMA de São Mateus, capitão Fabrício Pereira Rocha, com os homens foram apreendidos também três espingardas, de calibres 38, 36 e 32, um revólver calibre 38, além de diversas munições de variados calibres. Coldre e adaptador para munições. Ainda de acordo com a PMA, os homens apreendidos são moradores de Conceição da Barra, do Bairro Santana e do Centro.

A PMA detalha que a Operação Bloqueio aconteceu na noite de terça-feira (15), com o objetivo de coibir e reprimir a caça e a pesca ilegais em pontos da estrada que dá acesso à unidade de conservação ambiental. “Os pontos de bloqueio foram realizados no trevo que liga o Parque de Itaúnas ao balneário de Riacho Doce, e no trevo de acesso a Itaúnas, na ES-421, onde ocorreram as apreensões” – afirma.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

De acordo com a Polícia Ambiental, após denúncia anônima, militares foram para a região e montaram um cerco. “Após horas aguardando o rastro de caçadores, os militares, de forma estratégica, montaram ponto base no trevo que dá acesso ao balneário de Riacho Doce, pois, segundo informações, os caçadores poderiam por ali passar. Ato contínuo, foi avistado um veículo se aproximando e devido à fundada suspeita, foi dada ordem de parada e encontrados os materiais” – explica a 3ª Companhia

“Durante o deslocamento para o DPJ de São Mateus, já no trevo que dá acesso a Itaúnas, na ES-421, dois indivíduos estavam saindo da vegetação lateral e ficaram apreensivos ao perceberem a presença dos policiais ambientais, o que levantou fundada suspeita. Ato contínuo, os militares empreenderam a abordagem aos cidadãos sendo apreendidos mais materiais usados em caça” – complementa.

O comandante capitão Fabrício expõe que, rotineiramente, a Polícia Militar Ambiental realiza preventivos e pontos base nas vias de acesso das unidades de conservação do norte do estado, “principalmente no período noturno, horário este de prevalência de atuação de caçadores nestes locais”.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

Os homens e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus. A Polícia Ambiental orienta que denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here