A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu garrucha calibre 36 e 13 munições intactas, em Pedro Canário. A apreensão ocorreu durante a Operação Chauá, iniciada nesta terça-feira (8), envolvendo ainda agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Um homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Comandante da 3ª Companhia da Polícia Ambiental, com sede em São Mateus, capitão Fabrício Pereira Rocha relata que a apreensão ocorreu em ponto de bloqueio, na zona de amortecimento da Reserva Biológica do Córrego Grande, em Pedro Canário. Os militares abordaram um homem e dentro do veículo dele, uma caminhonete Chevrolet S10, encontrou uma arma de fogo, do tipo Garrucha, marca Choke, juntamente com 13 munições intactas.

A garrucha foi apreendida em bloqueio na zona de amortecimento da Reserva Biológica do Córrego Grande, em Pedro Canário. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

De acordo com o capitão, o abordado disse que não tinha permissão para o porte ou posse da arma de fogo. Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Pedro Canário.

Leia também:   PM apreende crack, maconha e dinheiro em Pedro Canário

Capitão Fabrício ressalta que a Operação Chauá tem como objetivo principal coibir e minimizar as atividades e práticas ilícitas, tais como a retirada e comercialização ilegal de palmito-juçara (Euterpe edulis), caça e tráfico de animais silvestres, além de fiscalizar barragens. “A fiscalização está sendo realizada no interior e entorno regional das Unidades de Conservação Federais do extremo norte do Estado do Espírito Santo, abrangendo a Reserva Biológica do Córrego do Veado, Reserva Biológica do Córrego Grande e Floresta Nacional do Rio Preto, situadas nos municípios de Conceição da Barra, Pedro Canário e Pinheiros”, destaca o oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here