Uma equipe do Posto Avançado de Barra de São Francisco da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental apreendeu duas espingardas e uma garrucha, na localidade de Córrego do Itá, zona rural do Município. A ação nesta sexta-feira (23) iniciou após denúncias.
De acordo com o posto avançado, foi denunciado a existência de animal silvestre em cativeiro e arma de fogo irregular. Com base nas informações, os policiais localizaram a residência do denunciado.
A Polícia Militar Ambiental sustenta que que os policiais indagaram o homem se ele possuía animal silvestre em cativeiro e armas. O homem respondeu que tinha alguns pássaros em gaiolas, mas soltou há alguns meses. O denunciado também respondeu que possui duas espingardas de calibre 22 e uma garrucha de calibre 36, todas sem possuir o registro.
A equipe policial solicitou que o homem entregasse as armas, o que foi feito de maneira colaborativa. “Ante o exposto, por se tratar de crime previsto na Lei 10.826/03 do Estatuto de Desarmamento, o denunciado foi conduzido no banco traseiro da viatura e sem o uso de algemas ao DPJ local de Barra de São Francisco para que a autoridade policial possa tomar as medidas cabíveis”, reforça.