Durante operação no final de semana, equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam armas, munições e petrechos de caça em três municípios do norte do Espírito Santo. Dois homens, um de 47 anos residente em Braço do Rio, Conceição da Barra, e outro de 66 anos morador do Bairro Ayrton Senna, em São Mateus, foram apreendidos.

De acordo com o relatório encaminhado à Rede TC de Comunicações pela 3ª Companhia da PMA, no total foram apreendidas uma espingarda calibre 36 CBC e 16 cartuchos de mesmo calibre, duas armadilhas tipo canhão, uma rede de espera, uma camisa camuflada, uma touca ninja, três pios para atrair pássaros, um frasco com chumbo e outro com pólvora, um telefone celular, uma bolsa com documentos, além de um revólver calibre 22 Rossi e 20 munições de mesmo calibre.

 

A PMA detalha ainda que as ações, desenvolvidas no âmbito da Operação Euterpe III, foram realizadas com o apoio de agentes de fiscalização ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nas Unidades de Conservação Floresta Nacional do Rio Preto, Reserva Biológica do Córrego do Veado e Reserva Biológica do Córrego Grande, localizadas nos municípios de Conceição da Barra, Pedro Canário e Pinheiros.

Leia também:   PCES trabalha com polícia do Rio para prender traficantes do norte capixaba em favelas cariocas

“O objetivo da operação é combater crimes ambientais contra a fauna e flora silvestres na região de fronteira entre os estados da Bahia e Espírito Santo. Foram executadas diversas blitzen em locais estratégicos com abordagens a pessoas e veículos, sendo realizadas ações de cunho educativo junto às comunidades locais sobre a importância da preservação do meio ambiente” – destaca o comandante da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha.

O comandante ressalta ainda que “as operações conjuntas têm sido e continuarão a ser intensificadas buscando a prevenção e, quando necessária, a repressão de crimes ambientais relacionados à fauna e flora silvestres, para que todos possam gozar de um meio ambiente equilibrado e saudável, para as presentes e futuras gerações”.

A Polícia Militar Ambiental conta com o apoio da população para denunciar os crimes ambientais, o que pode ser através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site da corporação.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here