Policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediada em São Mateus, apreenderam, domingo, uma arma e munições na Reserva Natural da Vale, em Linhares. Um homem de 35 anos foi detido na ação.

Os policiais fizeram um cerco na noite de domingo. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Os policiais receberam a informação de vigilantes da reserva de que uma moto foi localizada e que possivelmente pertencia a caçadores que atuam na região, abundante de animais silvestres.

Sendo assim, os policiais ambientais se deslocaram de São Mateus com destino à comunidade do Córrego da Jacutinga, em Linhares, onde foi montado um cerco policial a fim de esperar a saída do suposto caçador do interior da reserva.

De acordo com a Polícia Ambiental, por volta das 23h35, a equipe visualizou a moto saindo da mata com o condutor, portando uma arma de fogo, numa bandoleira na região do tórax.

Os militares fizeram a abordagem e encontraram com o homem um rifle de calibre .22, alimentado com carregador com sete munições, sendo uma na câmara de alimentação da arma, um silenciador, uma mira a laser acoplada, uma bolsa com 89 munições de calibre .22, um pio utilizado para atrair aves silvestres, além de outros objetos, incluindo repelente de insetos e rede de tecido.

Leia também:   Polícia Federal faz operação em Pedro Canário e flagra homem com dinheiro falso

Detido encaminhado para a Delegacia de Linhares

O homem abordado e os materiais apreendidos foram apresentados na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Linhares.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, esta foi mais uma de série de operações realizadas em parceria com as equipes de vigilância que atuam nas reservas da Vale e de Sooretama, que vêm sendo desdobradas, especificamente, nas vias de acesso e entorno das unidades de conservação.

“O BPMA, por meio de sua Subunidade Especializada, está realizando ações para conter a caça e pesca ilegais na região da Reserva Biológica de Sooretama e na Reserva Natural Vale e, para o sucesso destas ações, contamos com a colaboração da comunidade, denunciando qualquer tipo de crime da qual tenha conhecimento. Para isso, as pessoas podem ligar para o telefone 181 (Disque Denúncia) ou acessarem o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não há necessidade de se identificar e o anonimato é garantido” – destaca o oficial.

Foto de destaque: Polícia Ambiental/Divulgação

Leia também:   Homem é morto a tiros em campo de futebol de Linhares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here