Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Américo Silvares, localizada no Bairro Vila Nova, em São Mateus, tiveram textos literários, na categoria Poesia, selecionados para fazer parte do Livro do Rio, da 1ª Festa da Palavra, que é uma festa literária nacional realizada neste ano de forma online na Vila de Itaúnas. A idealizadora da Festa da Palavra é a atriz, poeta e escritora Elisa Lucinda.

Conforme destaca a Secretaria Estadual da Educação, as estudantes com textos selecionados foram Laysa Pitorra de Oliveira e Júlia Santos, do 8º ano do ensino fundamental. Elas contaram com a orientação da professora Quitilane Pinheiro.

“Fomentar projetos pautados na literatura, cultura e arte contribui para a formação de leitores críticos e mais sensíveis. Além disso, essas ações aproximam os alunos das interseções entre as linguagens artísticas e suas vivências cotidianas” – ressaltou a docente.

Na ocasião do lançamento, realizado no último dia 4 de outubro, a poesia O Grito, da aluna Laysa Pitorra de Oliveira, foi recitada por Elisa Lucinda. “O evento literário teve o objetivo de estimular e divulgar, de forma abrangente, a produção literária no Estado do Espírito Santo e foi organizado pela Festa da Palavra e a Sociedade Amigos por Itaúnas (SAPI)” – completa a Sedu.

Leia também:   Vereadores garantem apoio a demandas da Guarda Municipal

 

Foto do destaque: Sedu/Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here