sábado, janeiro 18, 2025
InícioPolíciaPMES reforça segurança com aquisição de novos capacetes balísticos e coletes híbridos

PMES reforça segurança com aquisição de novos capacetes balísticos e coletes híbridos

-

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deu mais um import ante passo para o fortalecimento da segurança de seus profissionais e da população ao adquirir 300 novos capacetes balísticos de nível IIIA, modelo ACH-HC (Advantage Combat Helmet – High Cut), além de outros 154 em processo de aquisição.

Foto: PMES/Divulgação

Os equipamentos, reconhecidos pela alta resistência e eficiência, foram desenvolvidos para suportar impactos de munições como .44 Magnum e 9 mm, atendendo aos mais elevados padrões de proteção balística.

Além disso, foram adquiridos 413 coletes balísticos de nível III, modelo ‘PLATE CARRIER HÍBRIDO’, compostos por placas de polietileno e cerâmica. As placas balísticas possuem acabamento de qualidade que as protege em caso de quedas ou exposição à umidade, óleo e água salgada, contribuindo para sua maior durabilidade.

Foto: PMES/Divulgação

A versatilidade dos coletes balísticos híbridos proporciona flexibilidade em ambientes de operações policiais, permitindo que os agentes acrescentem a proteção balística ao conjunto do colete. As placas balísticas são de nível III ESPECIAL, “stand alone”, capazes de suportar ataques por armas de fogo com munição 7.62 x 51 mm NATO FMJ – 148g.

Leia também:   Polícia fecha fábrica clandestina de medicamentos e suplementos alimentares

Os novos capacetes e coletes serão utilizados nas atividades ostensivas realizadas pela PMES, contribuindo para a proteção pessoal dos policiais militares em situações de risco. O modelo ACH-HC do capacete balístico e a o modelo PLATE CARRIER HÍBRIDO foram escolhidos por suas tecnologias de ponta, que alia leveza e conforto à robustez necessária para operações de segurança pública, garantindo maior mobilidade e eficácia no desempenho das funções.

O investimento total na aquisição dos capacetes foi de R$ 1.740.000,00, enquanto o valor destinado aos coletes balísticos foi da ordem de R$ 4.179.800,00. A aquisição reflete o compromisso do Governo do Estado e da corporação com a modernização e o aprimoramento das condições de trabalho dos agentes de segurança.

Acrescenta-se, ainda, que a Polícia Militar está adquirindo cinco mil mochilas táticas para que os policiais militares possam transportar seus equipamentos, garantindo praticidade e organização para seus materiais.

O coronel Douglas Caus, comandante-geral da PM, esclareceu que, com todos os equipamentos recém adquiridos e os que estão em fase de compra, dentre eles os fuzis 762, as mochilas e lanternas táticas, além dos coletes e dos capacetes balísticos representam o alto padrão de armamento e preparo que se encontra a PMES hoje, totalmente equipada e pronta para enfrentar a criminalidade no território capixaba.

Leia também:   Tenente-coronel Ribeiro assume comando do 13º Batalhão da Polícia Militar em São Mateus

Com esta medida, a Polícia Militar do Espírito Santo reafirma seu compromisso com a proteção de seus profissionais e o combate ao crime, promovendo a segurança de toda a sociedade capixaba.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível