Somente no segundo semestre de 2018, a Polícia Militar Ambiental (PMA) atendeu 20 mil estudantes em ações de conscientização. De acordo com o comandante, o capitão Fabrício Rocha, a expectativa é que este número seja superado, uma vez que policiais ambientais da 3ª Companhia do BPMA foram capacitados em cursos de especialização em Educação Ambiental realizados na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e também no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes), possibilitando a expansão do projeto para outros municípios.

Na quarta-feira (3), a equipe de Educação Ambiental da PMA montou uma exposição de animais taxidermizados e ministrou palestras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Duffles Andrade Donati, na Vila de Braço do Rio, em Conceição da Barra.

As atividades aconteceram pela manhã e à tarde, possibilitando que os estudantes pudessem observar cada animal silvestre, suas características físicas, num estande montado no pátio da escola. Além da importância dos animais silvestres, os policiais conscientizaram também sobre a problemática do lixo e a economia de água e energia.

Leia também:   Homem é encontrado morto dentro de casa alugada em Conceição da Barra

Foram atendidos 493 alunos, de 6 a 14 anos. A pedagoga Luzinete Jovelino Correia agradeceu a presença da Polícia Militar Ambiental e complementou: “Este trabalho não deve ser realizado somente nas escolas. Devido a sua importância, deve ser exposto para toda a sociedade e para as comunidades rurais”.

Palestras e exposições podem ser agendadas pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone: (27) 3767-7611. Denúncias de crimes ambientais devem ser dirigidas ao telefone 181.

São Mateus e Conceição da Barra–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here