Policiais do Batalhão de Polícia Trânsito (BPtran) da PMES, durante patrulhamento, resgataram às margens da rodovia ES-010, no município de Serra, uma criança de 11 anos que havia fugido de casa.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o pequeno estava cuidando do irmãozinho de um ano quando, sem querer, o deixou cair. O bebê bateu com a cabeça no chão. Desesperado, o menino chamou pela mãe, que às pressas levou o bebê para o hospital.

“Sentindo-se culpado e tomado pelo remorso de ter permitido que o irmão se machucasse, o menino decidiu fugir de casa no bairro Cidade Continental, onde mora, e saiu a pé, sem rumo definido” – detalha a PM.

Vendo uma criança andando sozinha às margens da rodovia, chorando e visivelmente abatida, populares abordaram uma viatura do Batalhão de Trânsito que estava em patrulhamento na região e alertaram os policiais sobre aquela situação.

“Imediatamente, o sargento Duarte e o soldado Siqueira iniciaram as buscas pela criança, conseguindo localizá-la já nas proximidades do bairro Manguinhos” – afirma.
De acordo com os policiais, o menino estava muito triste e desorientado, dizendo sentir-se culpado por ter machucado o irmãozinho.

Leia também:   Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

“A criança então foi acolhida pelos policiais, que procuraram acalmá-lo colocando-o na viatura e levando-o à sede do posto de trânsito em Manguinhos. Pouco depois, o pai da criança apareceu ao posto. Mostrando-se aliviado, o homem disse que já estava há algum tempo procurando pelo menino nos arredores do bairro Cidade Continental, mas não conseguia encontrá-lo. Os policiais os levaram ao encontro da mãe, que ainda estava no hospital socorrendo o bebê” – relata.

Ao saber da situação, a mãe do menino ficou surpresa e o acalmou dizendo que não havia motivo para que ele ficasse triste, pois nada daquilo era culpa dele e que, além disso, seu irmãozinho já estava bem e que tudo não havia passado de um grande susto.
Mais calmos, a família agradeceu a intervenção rápida dos policiais.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here