A Polícia Militar registra em boletim de ocorrência que o militar, um sargento da PM que fazia a segurança do Fórum Ubaldo Ramalhete Filho, em Nova Venécia, efetuou dois disparos na tentativa de cessar o ataque de um homem enfurecido na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com o registro policial, o primeiro disparo acertou uma parede. Instantes depois, o militar efetuou o segundo disparo, que acertou o peito do homem, identificado pela PM como Diesse Denis de Almeida, de 33 anos.

O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Marcos, porém não resistiu ao ferimento e morreu.

Ainda sobre os disparos, o boletim de ocorrência detalha o seguinte: “Que um indivíduo adentrou ao Fórum portanto uma barra de ferro de aproximadamente um metro de comprimento e andando rápido, demonstrando nervosismo. Que por diversas vezes, além de se identificar como polícia e estar fardado, em voz alta foi dada a ordem de parada pelo militar e o cidadão não obedeceu, prosseguindo até ao corredor onde dá acesso ao gabinete do diretor do Fórum, juiz de direito, o qual responde pela 2ª Vara Cível e pela Vara da Família, efetuando vários golpes com a barra contra a primeira porta”.

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha e crack em Nova Venécia

Segundo o registro policial, o 3º sargento PM deu voz de prisão ao homem, porém ele continuou com o ataque. “Momento em que o militar efetuou o primeiro disparo com sua arma de fogo tendo acertado na parede do imóvel. Porém, ainda assim não foi possível cessar o ataque do indivíduo. Em sequência, o cidadão prosseguiu em direção à segunda porta do gabinete do juiz o qual poderia haver algum servidor ou mesmo alguém poderia ir ao encontro ao invasor podendo ser ferido pelo mesmo, e continuou desferindo vários golpes contra a porta, demonstrando total descontrole emocional e muita fúria. Desse modo, o militar, temendo a integridade física de si próprio e dos funcionários que se encontravam no interior do Fórum exercendo suas atividades, efetuou o segundo disparo contra o indivíduo e, desta vez, alvejando-o em seu tórax”.

De acordo com o BO, o local foi isolado para que fosse feita a perícia da Polícia Técnica Judiciária.

 

 

Fotos do destaque: WhatsApp-Reprodução/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here