O Batalhão de São Mateus registrou mais dois ataques, a uma escola e a uma igreja, ocorridos em Conceição da Barra e em São Mateus, respectivamente. De acordo com o relatório de ocorrências policiais encaminhado pela Polícia Militar à Rede TC na manhã desta terça-feira (2), os arrombamentos ocorreram no final de semana, provavelmente da noite de domingo para segunda-feira (1º).

Em São Mateus, o alvo da ação criminosa foi a Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri. De acordo com BO, um trabalhador de 32 anos, responsável por uma obra que está sendo feita no local, relatou que o furto ocorreu durante a noite, sendo levados uma riscadora, uma colher de pedreiro, três luminárias, um ar condicionado de 9.000 BTU’s e 12 tampas de acabamento para tomadas.

Já em Conceição da Barra, a coordenadora da escola Córrego do Cedro, localizada no Assentamento Paulo Vinhas, relatou aos militares que ao chegar para a abrir a escola na manhã de segunda, percebeu que a portado refeitório estava arrombada e com o cadeado da grade quebrado. Para a polícia, ela disse que foram furtadas três botijas de gás de cozinha, um liquidificador industrial, um rádio, balanças, uma misteira, além de alimentos da merenda escolar.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

A coordenadora relata ainda que, em outra área da escola, numa sala próxima à secretaria, uma janela foi arrombada sendo cortada a fiação de energia do local. A PM registra que a coordenadora informou que há pouco tempo, uma escola em outro assentamento também foi alvo de arrombamento.

São Mateus e Conceição da Barra-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here