Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (21) acusado de praticar atos obscenos para um grupo de mulheres e crianças que retornavam de uma escola. De acordo com o Batalhão de São Mateus, ele é suspeito de praticar diversos crimes sexuais no balneário de Guriri, como atos obscenos e assédio sexual a mulheres e crianças, ocorridos nos últimos dias. Segundo a PM, o homem negou os crimes, mas foi reconhecido por crianças de uma escola de Guriri, que afirmaram que ele cometeu atos obscenos na frente dos alunos por diversas vezes. 

Conforme o boletim de ocorrência lavrado pela PM, uma criança de 10 anos, acompanhada de um adulto, relatou que estava voltando da escola com um grupo de colegas, quando no momento em que passaram defronte a uma casa em obras, o homem estava no portão e, ao perceber a presença das crianças, retirou o órgão sexual de dentro da calça e começou a se masturbar, olhando fixamente para elas. 

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

As testemunhas disseram ainda que o acusado não se intimidou com a presença de alguns adultos, que acompanhavam os menores. A criança ressaltou que passa diariamente pelo local e que a situação ocorreu diversas vezes. Disse também que, quando o homem não se masturba ou toca nas partes íntimas, fica com olhar fixo para as crianças que passam pelo local. 

Após os relatos, os militares foram até o imóvel e encontraram o suspeito. A PM registra que o homem demonstrou bastante nervosismo, mãos e voz trêmulas e palidez. Ao ser indagado a respeito do ocorrido, ele negou os fatos. No entanto, as vítimas reconheceram o acusado.

O homem foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. 

Outros casos 

Os casos de importunação sexual no balneário de Guriri se tornaram cada vez mais constantes. No dia 15 de novembro, uma mulher procurou a Polícia Militar para relatar que, ao sair de casa para ir à praia, um homem se aproximou de moto, mostrando o órgão genital e se masturbando. A mulher disse que retornou para casa, momento em que o suspeito saiu.  

Leia também:   PDT confirma pré-candidatura de Follador e articula apoio de partidos

No dia 11 de novembro outras duas mulheres relataram que foram assediadas de forma semelhante. O acusado chega de moto, se aproxima das vítimas e comete o crime. Nas duas situações, as vítimas conseguiram pedir ajuda a populares, mas o acusado fugiu. 

Estupro 

Já no dia 8, uma menina de 15 anos foi estuprada na praia. Ela foi abordada por dois homens, um deles armado, que a ameaçaram de morte. A vítima ficou cinco horas em poder dos criminosos. Ninguém foi detido. 

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here